quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Filosofias da Nonola parte VII


Hoje eu percebi o quanto as vidas humanas são complicadas...
Às vezes as pessoas nem mesmo se dão conta das burradas que fazem, às vezes tudo parece tão tranquilo no início. As pessoas sempre acreditam na possibilidade de conseguir mudar o outro... quanta ilusão, uma pessoa não pode ser mudada, deve partir de dentro esse desejo de mudança.
Lembro-me de ter ouvido em minhas andanças que uma certa jovem iniciou um relacionamento virtual... na época ela não imaginava no que aquilo iria terminar, naquela época ela não imaginava que iria gostar demasiado daquele jovem. O tempo passou e ela pensou em contar à sua mãe o que estava acontecendo, ela pensou que tudo iria se ajeitar com o tempo... doce ilusão... a mãe daquela jovem não poderia aceitar aquele disparate... amores não surgem assim - diria a senhora - amor precisa de conhecimento, você não poderá gostar de um estranho, ainda mais de um estrangeiro! Que absurdo minha filha, onde você está com a cabeça? Meninas inteligentes não fazem isso...
Ah... mas o estrago já estava feito. Aquele bichinho danado que é o amor acabou fisgando mais um pobre coração. Aquela jovem não sabia o que fazer e dentre tudo o que poderia (e não poderia) fazer ela escolheu justo esperar e tentar mudar a opinião da sua mãe. Não preciso dizer a decepção que ela sofreu ao descobrir que não se pode mudar a forma de pensar das pessoas...
É uma pena, ainda penso que aqueles dois malucos faziam um bonito casal. Mas quem sabe um dia os dois voltem a se encontrar... uma outra coisa que não se pode mudar são os desígnios divinos... Ouvi dizer que a jovem ainda espera poder reencontrar seu amado... quem sabe... quem poderá dizer o que vai acontecer no próximo episódio.
Minha dona disse que a vida é assim mesmo, as pessoas pensam que serão capazes de mudar o pensamento umas das outras, convencendo-as disto ou daquilo e quando descobrem que não podem fazê-lo se desesperam e cansam de nadar contra a corrente. Acho que em vez de lutar contra aquilo que não se pode modificar, deveriam adaptar-se as circunstâncias. Dá pra aprender muito somente observando o movimento das águas. Não se pode desistir ao menor sinal de fracasso, nessas horas devemos reagrupar e tentar nos adaptar à nova situação. Às vezes as pessoas não gostam do que é desconhecido, às vezes não gostam por medo do que os outros vão pensar, às vezes a mudança de atitude é incomoda e trabalhosa... É por isso que devemos ter paciência pois o desconhecido pode se tornar familiar, os outros também possuem seus problemas (acredite!), se a mudança é incomoda ou trabalhosa que tal buscar maneiras de torna-la mais agradável. Mudanças não são fáceis mesmo, mas às vezes são necessárias. Se você nunca provar não poderá dizer o gosto que tem.
Quanto a mim vou tentar uma pequena mudança, vou experimentar um novo sabor de yogurt!rsrsrsrs
Miau Miu Meow!

Nenhum comentário: